sexta-feira, 22 de março de 2013

Soltura de 50 mil alevinos marca Dia Mundial da Água no sudoeste do PR

22/03/2013

Ação será realizada na tarde desta sexta-feira (22), em Clevelândia.

Soltura deve contemplar a renovação da fauna aquática dos rios da região.
Alevinos serão soltos na tarde desta sexta-feira (22), em Clevelândia (Foto: Copel/Divulgação)

Alevinos serão soltos na tarde desta sexta-feira (22), em Clevelândia (Foto: Copel/Divulgação)Aproximadamente 50 mil alevinos da espécie jundiá serão soltos na tarde desta sexta-feira (22) em cinco afluentes do Rio Chopim, em Clevelândia, no sudoeste do Paraná. Os peixes recém-nascidos foram reproduzidos na Estação Experimental de Estudos Ictiológicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel), na Usina Governador Ney Braga, e a soltura deles faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água.

De acordo com a Copel, a ação, que também conta com a participação da Sanepar e prefeitura de Clevelândia, deve contemplar a renovação da fauna aquática nos rios Lajeado Grande, das Lontras, São Francisco, Moraes e do Banho. As equipes devem começar os trabalhos a partir das 15h, na Praça Getúlio Vargas.

A Estação Experimental de Estudos Ictiológicos da Copel é um centro que se dedica à pesquisa de espécies típicas do Rio Iguaçu e em sua reprodução. O objetivo é manter o equilíbrio ambiental de toda a bacia. São 6,2 mil m² de área alagada e uma capacidade para produzir anualmente mais de R$ 1 milhão de alevinos.
Além da Copel, ação contará com o apoio da Sanepar e da prefeitura de Clevelândia (Foto: Copel/Divulgação)

Além da Copel, ação contará com o apoio da Sanepar e da prefeitura de Clevelândia (Foto: Copel/Divulgação)

Disponível em: http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2013/03/soltura-de-50-mil-alevinos-marca-dia-mundial-da-agua-no-sudoeste-do-pr.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário