domingo, 26 de fevereiro de 2012

Brasil é a casa do Dia do Meio Ambiente

POR João Ricardo Gonçalves


Rio - Além de sediar este ano a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20 — o Brasil também foi escohido pela ONU para ser o principal palco do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês). Ele será comemorado 5 de junho, cerca de três semanas antes da cúpula.
O anúncio foi feito esta semana, pela ONU. O tema dos debates da data será “Economia Verde: Ela te inclui?”, com o objetivo de encorajar questionamentos sobre o que será necessário nas áreas sociais, econômicas e ambientais para sustentar um mundo de 7 bilhões de pessoas.
Foto: Divulgação

Este ano, o Programa da ONU para o Meio Ambiente quer promover a maior celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente da história, quebrando o recorde do ano passado, quando 112 países registraram mais de quatro mil atividades no site do WED. O novo site do evento, www.unep.org/WED, vai, em breve, informar sobre a programação e dar dicas diárias sobre Economia Verde. A versão em português já está sendo desenvolvida.
O Brasil foi sede do WED em 1992, durante a Rio 92, quando chefes de Estado, líderes mundiais, oficiais de governo e organizações internacionais se encontraram no Rio para a cúpula ambiental que moldou as conferências que ocorrem atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário