sábado, 9 de fevereiro de 2013

Instituto do Meio Ambiente orienta foliões nas praias do Francês e Pajuçara

09/02/2013
O projeto Carnaval Limpo e Consciente, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), será realizado nesse sábado e domingo, nas praias do Francês, em Marechal Deodoro, e da Pajuçara, em Maceió. A equipe estará organizada em um bloco e deverá distribuir cerca de 18 mil kits. A ação conta com o apoio de órgãos estaduais e iniciativa privada.
Os kits são compostos por bolsas de TNT e lixocar; protetor solar; camisinha masculina e sacola biodegradável para lixo. Os primeiros terão ainda viseira e um mapa turístico do estado. Na manhã de sábado (9), a equipe deverá percorrer a praia do Francês ao som de uma banda de frevo enquanto aborda os banhistas, entrega o material e fala sobre os cuidados com o meio ambiente.
No domingo (10) será a vez dos frequentadores da praia da Pajuçara. A concentração será na área das jangadas, próximo ao embarque para as piscinas naturais. Segundo, Fernando Veras, diretor de Desenvolvimento e Pesquisa, o trabalho será realizado a partir das 10h, nos dois dias, para atender a um grande número de pessoas e distribuir todo o material.
O projeto Carnaval Limpo e Consciente é uma iniciativa do IMA que conta com o apoio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a de Saúde (Sesau); Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Além disso, tem o patrocínio da Braskem, Petrobras, Sarandi, Grupo Coringa, Companhia de Saneamento e Abastecimento de Alagoas (Casal), Frascali, Ultracopos, Usina Coruripe e A fórmula.

por Agência Alagoas
 
Disponível em:http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/02/09/instituto-do-meio-ambiente-orienta-folioes-nas-praias-do-frances-e-pajucara

Nenhum comentário:

Postar um comentário